Make your own free website on Tripod.com
Fotos Da Pm
Swat
Policia Montado[Cvl]
Gate
Policia Civil
                          




                                             Arquivos    
Secretaria da Segurança forma 262 Soldados e entrega 142 viaturas para a Polícia Militar em São Paulo
Quinta-Feira, 18 de Dezembro de 2003


O Governador Geraldo Alckmin e o Secretário Adjunto da Secretaria da Segurança Pública, Marcelo Martins de Oliveira, participaram da formatura de 262 novos Soldados e entregaram 142 viaturas para as polícias Militar e Rodoviária, no Vale do Anhangabaú em São Paulo, na manhã desta quinta-feira (dia 18).

O Curso de Formação de Soldados teve a duração de 12 meses, com aulas de Ciências Jurídicas, Noções de Psicologia, Sociologia, Medicina Legal, Criminalística, Defesa Civil, Tiro Defensivo, Polícia Comunitária e Defesa Civil. Antes de ingressarem no curso, os aprovados passaram, também, por exames escritos, psicotécnicos, médicos e de avaliação física.

Graduados na categoria de Soldados de 2a Classe, os 262 novos Soldados realizarão o policiamento comunitário e ostensivo no centro expandido da Capital. Segundo o Governador, eles atuarão nas regiões de São Miguel Paulista (40), Butantã (30), Itaquera (112), Jardim São Luiz (50) e Parque América (30).

Novidade
Durante o evento, o Governador Geraldo Alckmin entregou 45 novas viaturas para o policiamento da Capital e 97 para a Polícia Rodoviária das regiões de Rio Claro (26), Araraquara (10), São José do Rio Preto (25), Ribeirão Preto (17), Jundiaí (5) e Campinas (14).

Das 45 viaturas entregues para a Capital, 15 são trailers, uma nova modalidade de Base Comunitária Móvel. As novas bases irão operar no próximo dia 22 (segunda-feira). Cada unidade vai contar com o apoio de dez policiais, sendo que dois farão o policiamento a pé, dois de bicicleta, dois de motocicleta, um no carro e três ficarão dentro da base.

A nova base ficará 24 horas em cada local. “Essa nova modalidade, diferente da base comunitária fixa, oferece o fator surpresa para a polícia. A cada dia, o trailer estará em um lugar diferente. Isso vai inibir a ação dos criminosos”, afirmou o Governador.