Make your own free website on Tripod.com
Fotos Da Pm
Swat
Policia Montado[Cvl]
Gate
Policia Civil
                          



                                             Arquivos    
Polícia Militar forma 185 novos soldados para a Capital
Quinta-Feira, 24 de Abril de 2003


O policiamento preventivo e ostensivo realizado pela Polícia Militar no município de São Paulo ganhou um novo reforço. Na manhã de hoje, foi realizada no Vale do Anhangabaú a formatura de 185 novos soldados, que vão integrar o efetivo da Capital. O concurso foi concorrido: 7 mil candidatos se inscreveram em 1º de abril do ano passado para as 185 vagas. A relação candidato/vaga foi de 37,8.

Os soldados serão distribuídos entre 10 Batalhões. A maioria será destinada à zona Sul, que receberá 90 policiais (enviados para o 1º, 12º, 22º e 27º BPM/M). Nas demais regiões, a distribuição é a seguinte: 32 no Centro (13º e 34º BPM/M), 29 na zona Oeste (23º BPM/M), 20 na zona Norte (18º BPM/M) e 12 na zona Leste (19º e 21º BPM/M). A força da Mulher também está presente entre os formandos: dos 185 soldados, cinco são policiais femininas.

Exemplo para o Brasil
O Secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, lembrou ao público presente o compromisso do policial: “Combater o crime, essa é a missão”. Abreu Filho disse também que a tarefa é difícil, mas o Estado está mostrando seus resultados: ”Em São Paulo, nós estamos virando o jogo contra a violência”.

Saulo Abreu Filho revelou que, durante o Encontro Nacional de Secretários da Segurança Pública, realizado no início deste mês em Porto Alegre, a Polícia Militar paulista foi muito elogiada por autoridades de todo o País. “Quando estive em Porto Alegre, todos os secretários da Segurança presentes elogiaram a Polícia Militar de São Paulo, dizendo que somos referência para todo o Brasil”, concluiu.