Make your own free website on Tripod.com
Fotos Da Pm
Swat
Policia Montado[Cvl]
Gate
Policia Civil
                          




                                             Arquivos    
Secretário da Segurança e Governador participam da comemoração do Dia do Exército Brasileiro
Terça-Feira, 15 de Abril de 2003


O Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; o Secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho; o Comandante Geral da PM, Cel. Alberto Silveira Rodrigues; e o Delegado Geral da Policia Civil, Marco Antônio Desgualdo, participaram da comemoração do Dia do Exército Brasileiro no Quartel do Comando Militar do Sudeste, na manhã de hoje (15/04), na zona Sul da Capital. O Governador do Estado, o Secretário da Segurança e o Comandante da PM foram agraciados com a Medalha do Mérito Militar.

O Dia do Exército Brasileiro foi instituído por um decreto presidencial (de 24/03/94) que oficializou 19 de abril como data da comemoração. A escolha do dia é uma homenagem à primeira batalha travada pelo Exército, realizada em 19 de abril de 1648, em Guararapes.

“Defesa do Território Nacional”
“Hoje é um dia especial, pois o Exército comemora a Batalha de Guararapes”, disse o Governador. Segundo ele, a batalha marcou a expulsão dos holandeses do Brasil: “Nesta data, aconteceu a defesa do Território Nacional. Por isso, estou muito feliz de ter recebido esta homenagem”, afirmou Alckmin.

O Secretário Abreu Filho estava bastante satisfeito com a condecoração. “Dependemos muito das ações desta instituição, como acontece na aprovação das armas para a polícia.”

Segundo o Secretário da Segurança, o Exército é o “Guardião das Armas da Nação”. E ressaltou: “Portanto, precisamos trabalhar muito próximos, principalmente em questões como o desarmamento da população”. Saulo Abreu Filho explicou que as armas apreendidas por porte ilegal são destruídas pelo Exército.

“A relação entre a Secretaria da Segurança de São Paulo e o Exército Brasileiro é muito boa. Recebo esta homenagem (Medalha de Honra ao Mérito) em nome de toda a Secretaria”, disse.