Make your own free website on Tripod.com
Fotos Da Pm
Swat
Policia Montado[Cvl]
Gate
Policia Civil
                          



                                             Arquivos    

Formatura de soldados e entrega de viaturas marcam o “Dia da Polícia Militar com a Comunidade”
Domingo, 23 de Março de 2003


O “Dia da Polícia Militar com a Comunidade” foi realizado no Parque da Água Branca, zona Oeste da Capital, no dia 23/03 (domingo). O evento contou com as presenças do Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin, do Secretário da Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, e do Comandante Geral da Polícia Militar, Cel. Alberto Silveira Rodrigues. Eles participaram da formatura de 159 novos soldados e da entrega de 12 viaturas para a Polícia Militar e de 48 viaturas Land Rover para o Patrulhamento Rural da Polícia Ambiental.

O parque estava lotado para acompanhar a extensa programação do dia: apresentação da banda e coral da Polícia Militar; passeio a cavalo coordenado pelo Regimento de Polícia Montada “9 de julho”; aula de “body combat” oferecida pela Escola de Educação Física da Polícia Militar; show de palhaços apresentado pelo 8° Grupamento de Bombeiros; demonstrações do Canil; apresentação do Grupamento aéreo da Polícia Militar; e vários estandes montados para visitação, além de outras atividades.
m Formatura e entrega de viaturas
Os 159 novos soldados do Comando de Área 5 (zona Oeste) vão assumir o policiamento preventivo/ostensivo na Capital. A divisão vai ser a seguinte: 53 policiais serão destinados para o 4° BPM/M (Lapa); 52 para o 16° BPM/M (Butantã); 52 para o 23° BPM/M (Pinheiros) e 2 para o 34° BPM/M (Centro).

As viaturas modelo Land Rover destinadas à Polícia Ambiental serão distribuídas para o 1° BPAmb – São Paulo; 2° BPAmb – Birigui; 3° BPAmb – Guarujá; e 4° BPAmb – São José do Rio Preto. Cada batalhão receberá 12 veículos. Essas viaturas terão a missão de fiscalizar áreas rurais e matas de difícil acesso, para evitar roubos de gado, furto em plantações. Também serão usadas na fiscalização do meio ambiente, combatendo desmatamentos e caça predatória.

A distribuição das viaturas para a Polícia Militar será a seguinte:: 6 para o 4° BPM/M (Lapa); 5 para o 16°BPM/M (Butantã) e 1 para o 23° BPM/M (Pinheiros).

“Energia nova”
“Hoje é o dia da polícia com a comunidade. Isso é um ganho, pois a corporação acaba sendo muito mais eficiente perante à população”, disse o Governador Geraldo Alckmin. “A polícia se fortaleceu com mais 159 policiais, que trazem sangue e energia novos”, disse o Governador.

O Secretário da Segurança também estava bastante satisfeito com o aumento do efetivo na Capital. E, principalmente, com a entrega das viaturas, que permitem um policiamento mais abrangente: “Esses novos soldados ajudarão no combate ao crime organizado”, disse. Para o Secretário Abreu Filho, ingressar na carreira militar é uma batalha constante. “É um trabalho árduo e difícil, mas levantem a cabeça e orgulhem-se do passo que estão dando”. Abreu Filho ainda completou: “Não há crime que avança no Estado de São Paulo”.

“Referência para o Brasil”
Padrinhos e madrinhas dos formandos eram só emoção na entrega dos certificados. O Soldado Linderberg Sabracky, de 32 anos, estava muito emocionado. “É uma dia muito especial”, dizia ao lado da esposa Eleni Sabracky, de 30 anos. “Estou muito feliz por ele. Foi uma conquista para a família toda”, disse Eleni.

Antônio Nogueira Júnior, Secretário da Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo e paraninfo da turma, também fez uma homenagem aos formandos: “O esforço do Governo do Estado junto ao esforço da nossa polícia têm oferecido resultados positivos, que são vistos pela nossa sociedade”, disse. “Vocês (soldados) devem estar muito contentes de poder estar servindo ao Estado. Que a nossa Polícia Militar continue a ser orgulho para a população paulista e referência para o nosso Brasil”, declarou.

Após a cerimônia de formatura, o Governador Geraldo Alckmin e o Secretário Saulo Abreu Filho visitaram os estandes do Comando de Operações Especiais (COE), que instalou cordas para as crianças brincarem. Alckmin e Abreu Filho também passaram pelo ônibus ambulatório do Centro Médico, onde a população foi atendida gratuitamente, recebendo orientações sobre higiene bucal, e terminaram no estande do Corpo de Bombeiros, que preparou uma parede especial para os visitantes escalarem.