Make your own free website on Tripod.com
Fotos Da Pm
Swat
Policia Montado[Cvl]
Gate
Policia Civil
                          




                                             Arquivos    
Polícia Militar forma mais 214 sargentos
Sexta-Feira, 21 de Fevereiro de 2003


A Polícia Militar conta, desde a manhã do dia 21/02 (sexta-feira), com 214 novos sargentos. A formatura dos ex-cabos aconteceu no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), na rua Avenida Condessa Elizabeth Robiano, em São Paulo.
O Secretário de Segurança Pública, Saulo de Castro Abreu Filho, e o comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Alberto Silveira Rodrigues, participaram do evento. O secretário condecorou o primeiro colocado do grupo com a medalha Mérito de Láurea, diante de uma platéia de 2 mil pessoas que prestigiava a formatura.

“Felizes em sua carreira”
“É um orgulho ver esses homens que tem por opção combater o crime”, disse o secretário. Para Abreu Filho, “o sentimento de colaboração e esforço pelo bem comum é que faz com que a Polícia Militar seja uma instituição cada vez mais sólida”.
O paraninfo da turma foi o general de Brigada da Reserva do Exército Brasileiro, Ayres de Barros Olivo, que, no palanque, declarou aos novos sargentos: “Vejo nesses olhares o caminho conquistado. O povo de São Paulo olha confiante para as 18 estrelas que jamais serão tombadas. São as da Polícia Militar”.

Comemoração em família
Logo que anunciaram a aproximação dos presentes junto aos formandos, Catlin Cristiane Perez, de 34 anos, ao lado do filho e do afilhado, abraçou o marido, o novo sargento Adilson Batista. “É uma grande satisfação para nós. Afinal, é o resultado de seis meses de luta e dedicação”, disse Catlin.
Grávida de dois meses, Andréia Renata de Oliveira, de 25 anos, estava muito emocionada. Seu namorado também se formava e a alegria era tripla: a realização do objetivo, a volta para o lar e mais um membro na família. “Foi muito difícil para nós porque moramos em São José do Rio Preto, e ele ficou muito tempo longe”, contou. “Agora, as coisas vão mudar: ele, sargento, e nós com um futuro filho nos braços”.
Esses novos sargentos serão destinados para as unidades da Capital e da Grande São Paulo. Apenas os primeiros colocados (em quatro categorias: policiais militares masculino e feminino, da área da Saúde e da área musical) não ficarão na Região Metropolitana, pois ganharam o privilégio de escolher o destino, optando pelo Interior do Estado.