Make your own free website on Tripod.com
Fotos Da Pm
Swat
Policia Montado[Cvl]
Gate
Policia Civil
                          




                                             Arquivos    
Polícia Militar é elogiada pelo presidente da OAB
Segunda-Feira, 17 de Fevereiro de 2003


A aula inaugural dos cursos da Polícia Militar, iniciada na manhã do dia 17/02, foi marcada neste ano pelo discurso do advogado Rubens Approbato Machado, presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que elogiou o desempenho da Polícia Militar na luta contra o crime em São Paulo. “É preciso reconhecer o trabalho eficiente que a polícia está realizando para minimizar os índices de criminalidade, afinal, as próprias estatísticas estão mostrando isso”, disse Approbato.
Para o presidente do Conselho Federal da OAB, o “problema do crime não deve ser responsabilidade apenas da força policial, mas de toda a comunidade”. Por isso, Rubens Approbato destacou o trabalho realizado pelo policiamento comunitário: “A sociedade civil, convidada para atuar junto com a polícia, está de fato atuando em parcerias, através do trabalho eficiente dos Consegs”.
Approbato também lembrou que mais importante que a repressão crime é o combate às causas do crescimento da criminalidade: “Uma das principais raízes, em São Paulo e no Brasil, é a miséria. Não digo nem pobreza, e sim miséria”. O presidente da OAB enfatizou que cerca de 90% da população carcerária paulista é formada por jovens excluídos da sociedade e sem formação cultural. O sistema judiciário também foi comentado: “É hora de repensarmos todo o processo. Através da impunidade de vários casos divulgados pela mídia, cria-se uma sensação de que a lei não funciona. A certeza da não-punição estimula os crimes”.
Rubens Approbato finalizou destacando a perfeita integração entre as polícias: “A Secretaria de Segurança Pública, responsável pela administração das polícias, está de parabéns pelo trabalho uniforme das Polícias Militar, Civil e Científica. Essa unificação tem sido fundamental para melhorar a segurança da população”.