Make your own free website on Tripod.com
Fotos Da Pm
Swat
Policia Montado[Cvl]
Gate
Policia Civil
                          




                                             Arquivos    
PM apresenta balanço de 2002: 56 mil operações
Quinta-Feira, 09 de Janeiro de 2003

A Polícia Militar do Estado de São Paulo divulga o balanço de suas operações e os resultados obtidos nos 12 meses do ano passado. De acordo com informações do coronel Leopoldo Augusto Corrêa Filho, coordenador Operacional da Polícia Militar, além das operações especiais como 'Verão' e 'Ronda Escolar' ou em eventos como o Carnaval, Grande Prêmio Brasil de Fórmula Um e operações em Estádios de Futebol, um dos trabalhos mais importantes realizados pela Polícia Militar no ano de 2002 foram as operações em estabelecimentos prisionais e escolta de presos para audiências na Justiça. Segundo o coronel Leopoldo, estas operações coibiram rebeliões de grande porte, fugas em massa em presídios e resgate de presos em todo Sistema Prisional do Estado.

O balanço divulgado pela PM mostra que os 91 mil policiais militares mobilizados em 2002, realizaram 56.530 operações entre bloqueios, blitze em favelas e regiões de alto índices de criminalidade. Essas operações resultaram na prisão em flagrante de 4.319 pessoas, apreensão de 2.417 armas de fogo irregulares – entre revolveres, pistolas, metralhadoras e escopetas –, permitiram que a Polícia Militar recapturasse 951 presos foragidos da Justiça e recuperasse 2.465 veículos roubados e furtados.

O coordenador Operacional da PM diz que, para este ano, as operações devem ser intensificadas e, somente nos primeiros dias de 2003, já apresentam bons resultados. Um balanço parcial sobre os trabalhos realizados na primeira semana deste ano, mostra que a PM realizou 1.429 operações em favelas, locais de alto índices de criminalidade e bloqueios nas principais avenidas da cidade. Essas operações possibilitaram a prisão em flagrante de 71 pessoas, a apreensão de 41 armas de fogo irregulares, a localização de 36 veículos roubados e furtados e ajudaram a recapturar 16 condenados foragidos.