Make your own free website on Tripod.com
Fotos Da Pm
Swat
Policia Montado[Cvl]
Gate
Policia Civil
                          




                                             Arquivos    
Polícia Militar prende rapaz que tentou assassinar catadores de papel na Capital
Quarta-Feira, 05 de Janeiro de 2005

Policiais militares da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) prenderam na madrugada de ontem um rapaz de 21 anos acusado de tentativa de homicídio na região central de São Paulo. Também foi detida a irmã do autor do crime, uma jovem de 18 anos. Uma arma de fogo foi apreendida.

Por volta de 0h45, na rua Teixeira Leite, o acusado, que utiliza cadeira de rodas, se dirigiu junto com a sua irmã até um viaduto onde dois catadores dormiam no chão. Assim, que chegou ao local, abriu fogo contra as vítimas. Os baleados foram levados aos hospitais Vergueiro e Clínicas, onde permanecem sob observação médica.

Após serem acionados pelo Copom (Centro de Operações da Polícia Militar), policiais da Rota localizaram o autor dos disparos e sua irmã em uma residência na rua D. Ana Nery. Após revista, foi encontrado um revólver calibre 38.

A ocorrência foi registrada no 6º Distrito Policial (Cambuci) como porte ilegal de arma, tentativa de homicídio, ato infracional e corrupção de menores.

Segundo a polícia, o indiciado alegou que a tentativa de homicídio foi motivada por uma dívida com uma das vítimas. O detido não concordava com o reparte dos lucros de um furto realizado em 22 de dezembro de 2004 em uma unidade da Eletropaulo, no bairro do Cambuci.

Policiais civis do 6º DP foram até o local apontado e confirmaram o furto de 22 quilos de fios de cobre, o que motivou uma nova autuação ao criminoso, desta vez por furto qualificado.