Make your own free website on Tripod.com
                                                      

 Polícia Militar abre concurso para 350 vagas de Soldado Feminino
 
Segunda-Feira, 11 de Abril de 2005

O Governo do Estado de São Paulo abriu concurso público para 350 vagas de Soldado Feminino 2ª Classe. A seleção é para os comandos da Capital e Grande São Paulo. As inscrições podem ser feitas nos dias 18 e 19 de abril somente pelo site do Banco Nossa Caixa (www.nossacaixa.com.br). A taxa de inscrição é de 2,2 Ufesps, o equivalente a R$ 29,26, mais tarifa bancária.

Os pré-requisitos para o cargo são: ser brasileira, com idade entre 18 e 30 anos, com ensino médio completo, sem antecedentes criminais, estar em dia com as obrigações eleitorais e ter estatura mínima, descalça e descoberta, de 1,60 m. Servidoras públicas que queiram participar da disputa não podem ter respondido por qualquer processo administrativo incompatível com o exercício da função.

A seleção acontecerá em várias etapas. A primeira delas será a prova de escolaridade, no dia 22 de maio, composta por prova objetiva, com questões de múltipla escolha, e redação. Serão abordadas as disciplinas de: Língua Portuguesa e Literatura, Matemática e Conhecimentos Gerais. Os locais e horário serão divulgados a partir do dia 16 de maio, no site www.polmil.sp.gov.br.

As aprovadas na prova de escolaridade serão submetidas a provas de condicionamento físico, exame médico, exama psicológico, entrega de documentos e investigação social. Para consultar o edital, basta acessar o site da Polícia Militar (www.polmil.sp.gov.br).