Make your own free website on Tripod.com
Fotos Da Pm
Swat
Policia Montado[Cvl]
Gate
Policia Civil
                          



                                      POLICIA MILITAR
 
 
          PROVA DE CONDICIONAMENTO FÍSICO:

1. A aplicação da prova de condicionamento físico, de caráter eliminatório, será realizada pela Escola de Educação Física da Polícia Militar do Estado de São Paulo (EEF/PM) ou sob sua supervisão.
2. Para realização da prova de condicionamento físico a candidata deverá apresentar atestado médico expedido por órgão público ou privado de saúde, com finalidade específica para participação nos testes estipulados no anexo "C" do presente Edital.
3. Serão válidos apenas os atestados emitidos no período de 30 (trinta) dias anteriores à data marcada para a realização da prova de condicionamento físico.
4. A prova de condicionamento físico será composta pelos seguintes testes:
a. flexão e extensão de membros superiores, apoio de frente sobre o solo, em decúbito ventral, apoiando os joelhos, inclusive, sobre o banco sueco;
b. resistência abdominal, em decúbito dorsal (tipo remador);
c. corrida de 50 (cinqüenta) metros;
d. corrida em 12 (doze) minutos.
5. Cada um dos testes previstos no subitem anterior terá a pontuação compreendida entre 10 (dez) e 100 (cem) pontos, conforme a tabela constante no anexo "C".
6. Para a candidata ser considerada apta na prova de condicionamento físico é necessário alcançar 201 (duzentos e um) pontos, no mínimo, no somatório geral obtido nos quatro testes, adotando-se como índice mínimo por teste a marca correspondente ao valor de 10 (dez) pontos.
7. A candidata que, em qualquer dos testes, não obtiver o índice mínimo será considerada inapta, independentemente das demais pontuações.
8. Os testes serão realizados em um único dia, somente sendo considerado válido o resultado final obtido dessa forma.
9. Não haverá repetição na execução dos testes, exceto nos casos em que a banca examinadora reconhecer, expressamente, a ocorrência de falhas técnicas em sua aplicação, falhas essas às quais a candidata não tenha dado causa e que efetivamente tenham prejudicado seu desempenho.
10. A banca examinadora da Escola de Educação Física da Polícia Militar poderá cancelar ou interromper a prova de condicionamento físico, caso considere que não existam as condições necessárias para garantir a integridade física das candidatas e evitar prejuízos a seu desempenho, devendo estipular nova data e divulgá-la na ocasião, sendo certo que as candidatas realizarão todos os testes novamente, desprezando-se os resultados já obtidos.
11. As eventuais anormalidades observadas com as candidatas durante a aplicação da prova de condicionamento físico serão registradas pela banca examinadora e comunicadas ao Centro Médico para subsidiar exames de saúde específicos.
12. O aquecimento e alongamento para a realização dos testes físicos serão de responsabilidade da candidata.