Make your own free website on Tripod.com
Fotos Da Pm
Swat
Policia Montado[Cvl]
Gate
Policia Civil
                          





                                      POLICIA MILITAR

 
 
PROVA DE ESCOLARIDADE (Partes I e II) 

PROVA ESCRITA:

1. A prova de escolaridade (Partes I e II), com dificuldade correspondente ao Ensino Médio, que será elaborada pelo CSAEP (Centro de Seleção, Alistamento e Estudos de Pessoal) ou sob sua supervisão, terá caráter classificatório e eliminatório.
2. Com valor de 100 (cem) pontos, a Parte I será composta por 50 (cinqüenta) questões objetivas de múltipla escolha – 20 (vinte) questões de Língua Portuguesa e Literatura, 15 (quinze) questões de Matemática e 15 (quinze) questões de Conhecimentos Gerais, valendo 02 (dois) pontos cada questão, sendo considerada apta a candidata que obtiver, no mínimo, 50 (cinqüenta) pontos.
3. Cada questão terá 05 (cinco) alternativas, sendo somente uma a correta.
4. Serão entregues à candidata Caderno de Questões, Folha de Respostas e Folha para a Redação.
5. A Folha de Respostas deverá ser preenchida a caneta esferográfica preta; serão consideradas nulas as efetuadas a lápis ou por outro meio.
6. A candidata fará uma Redação correspondente à Parte II, para a qual será atribuída pontuação entre 0 (zero) e 100 (cem) pontos, sendo eliminada a candidata que não obtiver, no mínimo, 50 (cinqüenta) pontos.
7. A Redação deverá ter, no mínimo, 20 (vinte) linhas.
8. A Folha de Redação deverá ser preenchida a caneta esferográfica preta; serão consideradas nulas as efetuadas a lápis ou por outro meio.
9. Somente serão corrigidas as Redações das candidatas que atingirem, no mínimo, 50 (cinqüenta) pontos na Parte I.
10. A prova terá início às 09:00h, os portões de acesso ao local da prova de escolaridade (Partes I e II) serão fechados 15 (quinze) minutos antes do início, não sendo permitido o ingresso de qualquer candidata após este horário.
11. A candidata, ao entrar no local de prova, deverá procurar nas listagens afixadas sua respectiva sala de aula, dirigindo-se para esta.
12. Na sala de aula não será permitida a utilização de "walkman", rádio, calculadora, "pager", telefone celular ou qualquer outro objeto que, por análise dos Fiscais e do Aplicador de prova, possa atrapalhar o bom desenvolvimento do exame.
13. A prova terá a duração de 03 (três) horas, já incluído o tempo para preenchimento da Folha de Respostas e Redação.
14. A candidata somente poderá deixar a sala de aula após decorrida 01(uma) hora de prova, sendo eliminada a candidata que sair antes deste tempo.
15. Ao término da realização da prova, a candidata deverá entregar a Folha de Respostas e a Redação.
16. A candidata, que for surpreendida se utilizando de meios ilícitos, terá sua prova recolhida, sendo eliminada do concurso.
17. A data da divulgação do resultado da prova de escolaridade (Partes I e II) será fornecida no dia da realização da prova.
18. Não serão fornecidos resultados por telefone, sendo que o resultado das aprovadas estará disponível nos sites www.nossacaixa.com.br e www.polmilspconcursos.com.br e as listagens das aprovadas afixadas no CSAEP (Centro de Seleção, Alistamento e Estudos de Pessoal).
19. Será publicada a lista de classificação preliminar, obtida por meio da soma das Partes I e II da prova de escolaridade, dividida por 2 (dois) - média aritmética - sendo convocadas para prosseguir no concurso as classificadas dentro da proporção de candidatas por vaga, ou seja, 5 (cinco) vezes o número de vagas previstas para o concurso.
20. As candidatas empatadas na última nota de classificação serão convocadas a prosseguir no concurso, mesmo ultrapassando o limite previsto no subitem anterior.